29 de out. de 2019

VIII - SEMINÁRIO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO


 VIII SEMINÁRIO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – REALIZAÇÃO CRE/NTE/RM.

            No dia 11 de outubro a Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura, realizou por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional o VIII Seminário: Tecnologias na Educação, que tem por objetivo incentivar a utilização pedagógica dos recursos tecnológicos na sala de aula e propiciar para alunos e professores, uma nova forma de ensinar e aprender, integrando valores e competências ás atividades educacionais, nas regionais da jurisdição de atendimento do NTE – Rolim de Moura e Alta Floresta D`Oeste.
            O evento, em sua oitava edição, contou com aproximadamente 556 participantes, sendo realizado em duas etapas; no período matutino as apresentações e formação tiveram como público alvo os professores do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio.
            Em conformidade com seu objetivo e com intuito de incentivar a inovação, no evento ainda é premiado o Melhor Projeto, para isso, em edital, são estabelecidos os critérios e tipificadas as categorias de classificação, as quais são Categoria I – Ensino Fundamental e Categoria II – Ensino Médio.

            No ano de 2019, foram classificados como Melhor Projeto, na Categoria I o projeto Fomentando Pequenos Pesquisadores – Professora Silvia Gomes e na Categoria II o projeto Ensinando e aprendendo física moderna e contemporânea através da integração das mídias – Professora Daniela Almenara, ambos desenvolvidos na Escola Aluízio Pinheiro Ferreira – Rolim de Moura.
            Para a avaliação das apresentações foi composta a banca de avaliação da apresentação dos professores a qual contou com a importante participação dos seguintes membros: Gerente de Formação Continuada – Seduc Sra. Silvana Gregório; Coordenadora Estadual do Proinfo – NTP/Seduc Sra. Lilian Mara Sodino Silva e Gerente Pedagógica da CRE/RDM Sra. Claudineide Silva Tose. Foi avaliado também, no ano de 2019, os stands com o produto final e resultados dos projetos desenvolvidos no ambiente escolar. Essa avaliação foi realizada pelas coordenadoras e formadoras do NTE`s de outros municípios presentes no evento utilizando o Google forms, especificamente elaborado para este fim, sendo assim realizada a avaliação simultânea da apresentação de professores e alunos.            
            Os prêmios entregues aos professores são patrocinados por importantes parceiros, os quais são: Fana Informática – há 08 anos; Falcão Confecções – 07 anos e Conectinove Educação e Profissão – 07 anos. Essas empresas acreditam que a educação é o melhor caminho para um futuro digno, mas para isso precisa acompanhar as mudanças do mundo globalizado, sendo assim, somam forças e apoiam o projeto Seminário: Tecnologias na Educação por visualizarem a tecnologia como uma aliada da educação e influenciadora direta no sucesso pessoal e profissional dos alunos.
            Para participar do seminário as escolas inscrevem seus projetos, os quais são avaliados antecipadamente e classificados para apresentação no seminário. Sendo classificados 12 projetos exitosos desenvolvidos no ambiente escolar e com o uso pedagógico dos recursos tecnológicos disponíveis na escola.
            A Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura, parabeniza os profissionais da Regional de Rolim de Moura e Alta Floresta D`Oeste pela brilhante apresentação de cada um e destaca,  no dia 11 de outubro de 2019, todos foram vencedores, pois cada um de vocês representam o que há de melhor na educação de ambas as regionais, são exemplos do professor contemporâneo, àquele que sempre vai sair de sua zona de conforto, se desafiar e se superar em todos os momento, que compreende que a vida do professor nunca está completa se não houver desafios a serem superados. E todo dia é um dia de superação para vocês professores. Parabéns!
Texto: Ivani Guimarães.  





















Nenhum comentário: