29 de out de 2013

II SEMINÁRIO: MINHA ESCOLA USA O LIE

Clique na imagem para assistir a entrevista

Coordenadoria Regional de Educação, por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional de Rolim de Moura, realizou no dia 17 de outubro, no auditório da Faculdade São Paulo - FSP, o II SEMINÁRIO: MINHA ESCOLA USA O LIE.
Este seminário faz parte de um projeto elaborado pela equipe do NTE de Rolim de Moura, cujo objetivo maior é incentivar e fortalecer o uso do laboratório de informática pelos professores e alunos nas escolas estaduais. A equipe acredita que socializar os projetos organizados em um encontro regional denominado: II Seminário: Minha Escola Usa o LIE, é uma forma de valorizar os projetos bem sucedidos dentro das unidades escolares bem como a de estimular outros, pelo exemplo e/ou pelo compartilhar das experiências, demonstrando que é possível e as possibilidades de se usar as novas tecnologias de forma estimulante para ensinar são múltiplas, bastando apenas dar o primeiro passo a este novo desafio.
O Núcleo de Tecnologia Educacional de Rolim de Moura atende as escolas estaduais dos municípios e distritos da Zona da Mata, sendo elas: de Rolim de Moura, Nova Estrela, Alta Floresta, Santa Luzia, Alto Alegre, Novo Horizonte, Migrantenópolis, Castanheiras, Jardinópolis, Nova Brasilândia, São Miguel, Seringueiras, São Francisco, São Domingos e Costa Marques.
            As escolas inscreveram 27 (vinte e sete) projetos que foram avaliados, por uma comissão formada para tal, que conforme previsto no edital selecionou 11 (onze) projetos para serem socializados no Seminário, os quais ainda seriam avaliados por uma banca examinadora no evento e classificados como o melhor projeto da categoria. 
Conforme edital foram estabelecidas 03 (três) categorias; Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais e Ensino Médio. 
Os resultados foram: 
Melhor Projeto dos Anos iniciais: Conhecendo o Folclore Brasileiro por Meio das Tecnologias - EEEF Maria Comandolli Lira. Prêmio 01 Netbook
Melhor Projeto dos Anos Finais: Aprender a Empreender é o Caminho “Bolachas Sonho Doce” – EEEF Rocha Pombo. Prêmio 01 Netbook
Melhor projeto Ensino Médio: Empreendedorismo e escola sustentável – EEE FM Aurélio Buarque de Holanda. Prêmio 01 Netbook
Além da socialização dos projetos o evento ainda permitiu que algumas Escolas Estatuais, acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia e Artistas do município apresentassem sua arte e projetos que muito abrilhantaram o dia.
A equipe organizadora agradece a todos que colaboraram para o sucesso do Seminário, sendo eles: os coordenadores de LIE por divulgarem o projeto na escola e incentivarem as inscrições dos projetos; aos gestores (as) das Escolas Estaduais que apoiaram os projetos e colaboraram com os brindes para sorteios no evento; a Coordenadora Regional de São Francisco, por ter patrocinado os Coffee Breaks e estar presente com os servidores daquela Regional; ao Sintero, na pessoa da senhora Elenita, pelos refrigerantes; as empresas Lua de Prata e Celmix, pelo patrocínio dos prêmios sorteados para os coordenadores de LIE; a Conectinove, Fana Informática, Móveis Gazin, Deputada Marinha Raupp e Coordenadoria Regional de Ensino de Rolim de Moura, pelo patrocínio dos prêmios para os melhores projetos e a Faculdade São Paulo – FSP, pela cedência do espaço físico. 


Nenhum comentário: