13 de fev. de 2014

Educação reúne professores e técnicos em Encontro Pedagógico em Rolim de Moura

 O encontro, que teve início na sexta-feira, 7, foi realizado no auditório da Faculdade de Rolim de Moura.

Mais de 1900 professores da Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura participaram da abertura do Primeiro Encontro Pedagógico da Zona da Mata, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reunindo os municípios de Nova Brasilândia, Santa Luzia, Alto Alegre, Alta Floresta, Castanheiras, Novo Horizonte e Rolim de Moura.
O encontro, que teve início na sexta-feira, 7, foi realizado no auditório da Faculdade de Rolim de Moura (Farol) e prosseguirá até o próximo dia 17, tendo como objetivo a discussão por meio de palestras e oficinas as novas tecnologias que são aplicadas em sala de aula.  “O objetivo deste encontro Pedagógico é contribuir com a formação do professor na sala de aula”, afirmou a professora Lúcia Castro, Coordenadora Regional de Ensino em Rolim de Moura. 
Para ela, o encontro é uma “oportunidade ímpar para que cada professor tenha uma reciclagem completa, com muita informação sobre as tecnologias empregadas em sala de aula. Para os técnicos o encontro também é importante, pois eles fazem parte do contexto de ensino na administração do que é executado”, comenta a professora.

O professor de História da Escola Tancredo Neves em Rolim de Moura, Leandro Sousa, que atua na área há 19 anos, diz que a interação é um dos pontos mais importantes do encontro, pois onde se reúne quase dois mil profissionais na área de educação, a troca de conhecimento é muito rica. “Sempre se aprende tecnologia e a visão sociológica que é repassada para o aluno. Tudo o que discutimos aqui é traduzido em informações que são levadas às salas de aulas para os alunos”.  

A professora Rosangela de Assis leciona matemática para o Ensino Médio na Escola Aurélio Buarque, no município de Nova Brasilândia D’Oeste. Ela é professora estadual há 12 anos e diz que, muitas vezes, os alunos estão à frente, em termos de tecnologia. “Aí precisamos trabalhar de forma diferenciada, ou então o aluno perde o interesse e isso não é bom. O encontro é muito proveitoso, pois, estamos atualizando conhecimentos que são de extrema importância para alunos e professores em sala de aula”. 
Publicado por: Rolnews.com.br em 10/02/2014 às 22:52:53

Nenhum comentário: