2 de dez de 2014

III SEMINÁRIO MINHA ESCOLA EDUCA COM PROJETOS E UTILIZA AS NOVAS TECNOLOGIAS

A Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura realizou no dia 26 de novembro, no auditório da Faculdade São Paulo o III Seminário: Minha Escola Educa com Projetos e Utiliza as Novas Tecnologias. Este evento que tem como objetivo geral valorizar práticas educativas inovadoras dos educadores da Zona da Mata vem se constituindo um marco no ano letivo desta regional.        
            Foram selecionados 15 (quinze) projetos para serem socializados. Os projetos apresentados eram avaliados por uma Banca Examinadora composta por 04 (quatro) membros: Prof.  Juliano (IFRO/Cacoal) Prof. Anderson e Prof. Fátima (UNIR/RM) e Prof. Zilda (CER/RM). A Banca, em conformidade com os critérios previstos em edital, classificou 03 (três) projetos, todos como primeiro lugar dentro do segmento de ensino que representava.
Projetos Classificados:
Categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Do Português à LIBRAS da LIBRAS ao Português. Escola Alexandre Gusmão – Nova Brasilândia D’ Oeste/RO.
Categoria Anos Finais do Ensino Fundamental: Aprendendo a Economizar Comparando Dados e Analisando Gráficos – Escola Artur Costa e Silva – Alto Alegre dos Parecis/RO.
Categoria Ensino Médio: Lixo Tecnológico: Empreendedorismo Consciente – Escola Aurélio Buarque de Holanda – Nova Brasilândia D’Oeste/RO.

            O evento contou com o apoio de importantes parceiros; para as premiações dos classificados em primeiro lugar - Fana Informática, Falcão Confecções e Conectinove ; dos brindes para os sorteios – Farol – Faculdade de Rolim de Moura,  Prof. Silange (CDA), as Escolas Estaduais (CRE/RM)  e por fim a FSP - Faculdade São Paulo que gentilmente, pelo segundo ano, cede o espaço para realização do mesmo.         Destacamos que cada parceiro foi de suma importância para o sucesso do dia. A equipe organizadora do evento agradece a colaboração e a parceria de todos. Esta parceria fortalece e motiva os envolvidos para que continuem nesta importante jornada em prol da inovação e melhoria da qualidade de Ensino da Regional de Rolim de Moura. Muito Obrigado! 





Nenhum comentário: