Ads 468x60px

30 de set de 2016

V Seminário: Tecnologias na Educação

A Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura, realizou no dia 23 de setembro de 2016, sob a coordenação da equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional o V Seminário: Tecnologias na Educação.  Este evento, que já está na sua quinta edição, tem o objetivo de valorizar as práticas educativas inovadoras dos educadores da Zona da Mata.
Ao todo foram apresentados 14 projetos exitosos desenvolvidos no ambiente escolar e foi classificado 01 (um) por segmento de ensino como o melhor projeto, que dentre os critérios avaliativos estabelecidos no edital 001/2016 obteve a melhor pontuação junto a banca examinadora.  
São eles:
Anos Iniciais: Aprendendo com Contos de Assombração e Mistério, Professora Silvia Gomes de Andrade Cardozo, da Escola Aluízio Pinheiro Ferreira de Rolim de Moura.
Anos finais: Aprendendo Função Quadrática com o Geogebra, Professora Elexlhane Guimarães Damasceno de Siqueira, da Escola Nilson Silva de Rolim de Moura.
Ensino Médio: Trânsito Consciente:  A vida pede atenção para educar e empreender. Professora Lucinete Boldrini Brioli.
Em nome da CRE/RM, a equipe do NTE/RM, parabeniza e agradece as escolas que enviaram seus projetos para a seleção. A vocês deixamos a seguinte mensagem:
Neste dia, todos foram vencedores, pois ousaram e as maiores conquistas pertencem a quem é ousado. Vocês representam um grupo que busca fazer as coisas de um jeito diferente. Vão além do óbvio, arriscam o que ninguém mais tentou. São a vanguarda na proposta de fazer a nova educação.  
“Como professores temos que acreditar na mudança, temos que saber que é possível, do contrário não estaríamos ensinando. Pois a educação é um constante processo de modificação”.  Léo Buscáglia



















0 comentários:

newer post older post Home