13 de fev. de 2013

 ENEM 2012: Candidatos já podem acessar redações corrigidas
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o Ministério da Educação (MEC) liberou, na quarta-feira (6), a consulta aos espelhos da redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2012 (Enem). Os candidatos podem fazer a consulta para ver seu texto escaneado com as notas atribuídas pelos corretores em cada uma das cinco competências avaliadas. Segundo o MEC, a consulta é apenas pedagógica, e os estudantes não podem pedir a revisão da nota.
 
As matrículas para os candidatos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminaram nesta terça-feira (5). Quem não foi convocado nas duas chamadas pode integrar a lista de espera do sistema. O prazo de adesão vai até esta sexta-feira (8). As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes.
A participação na lista de espera somente pode ocorrer na primeira opção do candidato, caso ainda haja vaga disponível no curso da instituição escolhida. Para os integrantes da lista, a convocação ocorrerá em 18 de fevereiro.
A Seduc dá suporte logístico e de cede espaços das escolas estaduais para a realização das provas e, através da sua Gerência de Avaliação e Estatística (GAE), faz o acompanhamento do processo do Enem em todo o Estado.
A gerente da GAE, Ceiça Pinheiro, destaca a importância do exame para a vida dos estudantes e lembra que não perder os prazos para cumprirem todas as etapas é algo importante. “Este é um momento muito significativo na vida dos estudantes, pois a expectativa para obter sucesso na conquista de uma vaga em uma instituição pública de ensino superior é um sonho acalentado por muitos”, frisa a professora.
Na primeira edição deste ano, o Sisu ofereceu 129.319 vagas — 18% a mais em relação a 2012 — em 3.752 cursos em todo o país. Neste primeiro semestre, 101 instituições públicas de educação superior promovem a seleção de estudantes por meio do sistema. O Sisu seleciona candidatos a vagas em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para verificar o boletim e o cronograma completo do Enem 2012, o candidato pode entrar no site sisu.mec.gov.br

Nenhum comentário: