11 de mar. de 2013

PROJETO ESCOLA DE CARA NOVA/2013 – CRE ROLIM DE MOURA/RO.




O projeto Escola de Cara Nova lançado pelo governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no ano de 2011, previa recursos para a manutenção de todas as escolas estaduais do Estado, objetivando a melhoria do aspecto físico da escola. No ano de 2013, além do aspecto visual a Seduc propôs aos gestores que fizessem uma recepção diferenciada a toda comunidade Escolar para o início deste ano letivo.

Na Zona da Mata, as escolas atenderam a solicitação e fizeram uma belíssima recepção a todos, o que abrilhantou o início do ano letivo de 2013. Inicialmente foram apresentados os professores e demais funcionários das escolas sendo bastante aplaudidos pelos educandos, os gestores falaram sobre as mudanças para o ano de 2013, relembraram algumas regras e apresentaram novas, lembraram a todos a importância do zelo para com o aspecto físico da escola bem como da participação efetiva da família na vida acadêmica dos alunos, reforçaram as orientações sobre o comprometimento dos educandos com a aprendizagem e também sobre os novos projetos educacionais da instituição, em seguida, em algumas escolas, houve apresentações de danças e cantos, bingos, lanches etc.

Técnicos da CRE – Coordenadoria Regional de Ensino do Rolim de Moura estiveram presentes nas escolas de Rolim de Moura, Nova Estrela, Alto Alegre dos Parecis, Santa Luzia, Alta-Floresta, Migrantenópolis, Novo Horizonte, Nova Brasilândia, Castanheira e Jardinópolis, prestigiando o evento e levando a todos a mensagem de boas vindas do Governo, da Seduc e da CRE para o ano de 2013.

Nenhum comentário: