15 de ago. de 2013

Oficina de Hot Potatoes/RM


No dia 08 de Agosto, o Núcleo de Tecnologia de Rolim de Moura realizou a oficina de Hot Potatoes, para os Coordenadores de LIE's de Rolim de Moura, Santa Luzia, Alta Floresta, Alto Alegre, Novo Horizonte, Migrantenópolis, Castanheiras, Jardinópolis, Nova Brasilândia e São Miguel.
O Hot Potatoes é um software educacional canadiano, desenvolvido na University of Victoria, para criar exercícios sob a forma de objetos digitais. Atualmente na versão 6, encontra-se disponível para as plataformas Windows, Linux e Mac. È gratuito desde que utilizado para fins pedagógicos e permita que outros possam acessar os exercícios na Web.
Compreende um pacote de cinco aplicativos (ferramentas de autoria) que possibilitam a elaboração de atividades dinâmicas através da inserção de textos, perguntas, respostas, figuras, temporizador e outros, utilizando páginas Web. Denominam-se:
• JCloze – cria exercícios de preenchimento de lacunas
• JCross – cria exercícios de palavras cruzadas
• JMatch – cria exercícios de combinação de colunas (textos e/ou imagens)
• JMix – cria exercícios de análise de sentenças
• JQuiz – cria exercícios de escolha múltipla

O programa não é distribuído como "freeware", mas é livre de encargos para organizações publicas, sem fins lucrativos e educadores que mantenham as suas páginas disponíveis na rede. Outros usuários devem arcar uma licença.




Nenhum comentário: