27 de mar de 2014

NTE ROLIM DE MOURA ENTREGA TABLETS NAS ESCOLAS ESTADUAIS

EQUIPE DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE ROLIM DE MOURA ENTREGA NAS ESCOLAS OS TABLETS EDUCACIONAIS DO PROINFO – PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. 
Professores que estão em atividades de sala de aula da rede pública estadual de Rondônia, da regional de Rolim de Moura, estão recebendo, neste mês de Março, tablets educacionais com o objetivo de colaborar para a melhoria da prática pedagógica. Ao todo, serão entregues pela equipe 411 tablets.
A ação faz parte do cronograma de distribuição dos aparelhos, adquiridos por meio do Programa Nacional de Tecnologias Educacionais (Proinfo). Programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais.
O foco central é a auto-formação dos nossos professores, possibilitando o acesso à tecnologia, além de servir como ferramenta de ensino-aprendizagem para os alunos. Com o tablet educacional, o professor terá acesso direto aos portais de educação e aplicativos para o uso profissional, além da inserção à cultura digital.
A orientação é que o aparelho deverá ser usado exclusivamente em atividades relacionadas à instituição, como pesquisas e auxílio durante as aulas.
O tablet educacional, com acesso à internet sem fio, traz aplicativos desenvolvidos para a educação. O equipamento dos docentes funciona com sistema operacional android, tem memória RAM de 512MB, tela LCD de sete polegadas, microfone, alto-falantes, câmera integrada e capacidade para armazenar até 16GB em arquivos.
Foram pré-requisitos para definir a distribuição de tablets: ser escola urbana de ensino médio, ter internet banda larga, laboratório do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) e rede sem fio (wi-fi).









Nenhum comentário: